Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 43 (2023): MÉTIS – história & cultura
v. 22 n. 43 (2023): MÉTIS – história & cultura
Publicado:
2024-04-10
Apresentação
Ensino de História em deslocamentos: experiências, saberes e aprendizagens
Arnaldo Martin Szlachta Junior, Rosiane Ribeiro Bechler, Wilian Junior Bonete
PDF
Dossiê
Temas controversos na aula de História: debates sobre mundos dissonantes
Rafael Monteiro Monteiro, Aline de Assis Xavier Maia, Helenice Rocha
PDF
O grupo “Educação: Holocausto e Direitos Humanos” no Museu do Holocausto de Curitiba: uma proposta de ensino pela via da autoridade compartilhada
Ana Heloisa Molina, Helena Ragusa
PDF
Orunmilá e alegoria da linguagem: por um ensino de História que reconheça os modos de fazer, saber e ser
Luiz Gustavo Mendel Souza
PDF
Vinte anos da lei 10.639/2003: reflexões sobre os avanços, desafios e impasses para implementação nas escolas públicas de Amambai-MS
Manuela Areias Costa, Thaiane Sales Brandão
PDF
Saberes em Torno da Reeducação das Relações Étnico-Raciais: Lembranças e Reflexões
Júlio César Virgínio da Costa, Mariane Barbosa da Cruz, Quelle Mariana da Silva Rios
PDF
Práticas decoloniais e ensino da História: uma experiência no qui- lombo ilha de são Vicente
Luziane Laurindo dos Santos, Martha Victor Vieira, Olivia Macedo Miranda de Medeiros
PDF
A consciência histórica pode gerar sentidos/posicionamentos contraditórios?
Wilian Carlos Cipriani Barom
PDF
Pode o homem desenvolver-se partindo de um nada histórico, apenas de sua natureza biológica e inata?: Karl Jaspers e a consciência histórica responsável
Márcia Elisa Teté Ramos
PDF
O que dizem os alunos? A aprendizagem histórica dos jovens estudantes por meio do siriri em vídeos do YouTube
Mariana Destro Marioto, Marcelo Fronza
PDF
Assassin’s Creed Odyssey e as identidades gregas
Ygor Klain Belchior, Felipe Ermida
PDF
Ensino de História e História Antiga: debates e propostas
Alex Aparecido da Costa
PDF
Cultura e ideologia nos livros didáticos de História do Brasil no século XIX
Gisafran Nazareno Mota Jucá, Edvaldo Costa Rodrigues
PDF
Lugares de (in)visibilidade dos homens negros nos livros didáticos de História: uma breve discussão
Paulo Souto Maior, Paulo Dourian Pereira de Carvalho
PDF
Ensinar e aprender História na escola: reflexões a partir da categoria experiência
Marcus Bomfim, Octavio Pontes
PDF
Não há luz no fim do túnel! Reflexões sobre formação de professo- res/as de História e afeto
Mariana de Oliveira Amorim
PDF
O ensino de História em cursos preparatórios para o ensino superior
Giovanna Santana, Elison Antonio Paim, Jéssica Lícia da Assumpção
PDF
Artigos
A cultura a partir das teorias do jogo de Johan Huizinga e Roger Caillois: uma análise comparativa com enfoque sobre pontos de inflexão
Leonardo Dias Avanço
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Block title
Contribuições de Jörn Rüsen para a pesquisa em Educação Histórica
75
Federalismo, política dos governadores, eleições e fraudes eleitorais na República Velha
70
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
68
Nota sobre os historiadores e suas fontes
63
Patrimônio cultural: um conceito em construção
62
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar