Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 29 (2016)
Vol. 15 Núm. 29 (2016)
Publicado:
2016-07-15
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Eliana Rela, Carla Beatriz Meinerz, Katani Maria Nascimento Monteiro
7
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA: Cristina Simmonds Muñoz – Universidad del Cauca – Colômbia.
Carla Beatriz Meinerz, Katani Maria Nascimento Monteiro
13
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Usos da Capoeira: práticas populares, esporte nacional e ações educativas
Carla Beatriz Meinerz, Viviane Malheiro Barbosa
25
PDF (Português (Brasil))
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
Marcia Solange Volkmer, Miriam Raquel Krauser
41
PDF (Português (Brasil))
Pibid História/UFSM: possibilidades para uma educação intercultural
Rosele Gomes Pommer, Julio Ricardo Quevedo dos Santos, André luis Ramos Soares
60
PDF (Português (Brasil))
Uma história infame: Maria Balteira e suas possibilidades na sala de aula
Carlos Eduardo Ströher, Tatiane Kaspari, Cláudia Gisele Masiero, Cláudia Santos Duarte
77
PDF (Português (Brasil))
Mulheres do século XIX no Rio Grande do Sul: uma abordagem metodológica para a história escolar
Flávia Eloisa Caimi
98
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Interlocuções entre história e música em duas óperas com temas regionais do Rio Grande do Sul
Kênia Simone Werner
118
PDF (Português (Brasil))
O riso medieval na obra de Pieter Bruegel
Mara aparecida Magero Galvani, Joãp Claudio Arendt
138
PDF (Português (Brasil))
Liberalismo e conservadorismo em Eugênio Gudin: uma reflexão a partir de Foucault
Neilaine Ramos Rocha de Lima
160
PDF (Português (Brasil))
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
Eliana Rela, Caroline Dall'Agnol
178
PDF (Português (Brasil))
O ensino de História no Proeja: reflexões sobre a prática docente com alunos trabalhadores
Paula Rochele Silveira Becher, Denise Verbes Schmitt, Roselene Moreira Gomes Pommer
190
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
Patrimônio cultural: um conceito em construção
135
Contribuições de Jörn Rüsen para a pesquisa em Educação Histórica
121
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
117
Nota sobre os historiadores e suas fontes
98
Homossexualismo no Egito antigo
92
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar