Pibid História/UFSM: possibilidades para uma educação intercultural

Autores

  • Rosele Gomes Pommer UFSM
  • Julio Ricardo Quevedo dos Santos
  • André luis Ramos Soares UFSM

Palavras-chave:

Ensino de História. Interculturalidade. Realidade escolar. Formação docente.

Resumo

O Programa Institucional de
Bolsa de Iniciação à Docência, subprojeto
História, na Universidade Federal de
Santa Maria foi instituído em 2009,ampliado em 2011 e reorganizado em

2014. Objetivando o estímulo e a
promoção da formação de professores em
História para a Educação Básica e tendo
como aporte metodológico a educação
intercultural, esse subprojeto já ofereceu
oportunidades de vivências e
experiências no ensino da História a mais
de setenta acadêmicos. Este trabalho
pretende relatar as experiências
proporcionadas pelo Pibid, como
possibilidades de educação intercultural,
na formação docente de alunos do curso
de História – Licenciatura e Bacharelado
da UFSM.

 

Biografia do Autor

Rosele Gomes Pommer, UFSM

Doutora em História. Professora no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, no curso de História – Licenciatura e Bacharelado – e no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – Mestrado Acadêmico em Educação Profissional e Tecnológica, da UFSM.

Julio Ricardo Quevedo dos Santos

Doutor em História. Coordenador e professor no curso de História – Licenciatura e Bacharelado – e no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

André luis Ramos Soares, UFSM

Doutor em História. Professor no Curso de História -  Licenciatura e Bacharelado -  e no Programa de Pós-Graduação em História da UFSM.

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Publicado

2016-07-15

Como Citar

Pommer, R. G., Santos, J. R. Q. dos, & Soares, A. luis R. (2016). Pibid História/UFSM: possibilidades para uma educação intercultural. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 15(29), 60. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4478

Edição

Seção

Dossiê