Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 29 (2016)
v. 15 n. 29 (2016)
Publicado:
2016-07-15
Edição completa
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Eliana Rela, Carla Beatriz Meinerz, Katani Maria Nascimento Monteiro
7
PDF
Entrevista
ENTREVISTA: Cristina Simmonds Muñoz – Universidad del Cauca – Colômbia.
Carla Beatriz Meinerz, Katani Maria Nascimento Monteiro
13
PDF
Dossiê
Usos da Capoeira: práticas populares, esporte nacional e ações educativas
Carla Beatriz Meinerz, Viviane Malheiro Barbosa
25
PDF
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
Marcia Solange Volkmer, Miriam Raquel Krauser
41
PDF
Pibid História/UFSM: possibilidades para uma educação intercultural
Rosele Gomes Pommer, Julio Ricardo Quevedo dos Santos, André luis Ramos Soares
60
PDF
Uma história infame: Maria Balteira e suas possibilidades na sala de aula
Carlos Eduardo Ströher, Tatiane Kaspari, Cláudia Gisele Masiero, Cláudia Santos Duarte
77
PDF
Mulheres do século XIX no Rio Grande do Sul: uma abordagem metodológica para a história escolar
Flávia Eloisa Caimi
98
PDF
Artigos
Interlocuções entre história e música em duas óperas com temas regionais do Rio Grande do Sul
Kênia Simone Werner
118
PDF
O riso medieval na obra de Pieter Bruegel
Mara aparecida Magero Galvani, Joãp Claudio Arendt
138
PDF
Liberalismo e conservadorismo em Eugênio Gudin: uma reflexão a partir de Foucault
Neilaine Ramos Rocha de Lima
160
PDF
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
Eliana Rela, Caroline Dall'Agnol
178
PDF
O ensino de História no Proeja: reflexões sobre a prática docente com alunos trabalhadores
Paula Rochele Silveira Becher, Denise Verbes Schmitt, Roselene Moreira Gomes Pommer
190
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Block title
Homossexualismo no Egito antigo
347
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
202
Patrimônio cultural: um conceito em construção
156
A cultura a partir das teorias do jogo de Johan Huizinga e Roger Caillois: uma análise comparativa com enfoque sobre pontos de inflexão
134
Consciência histórica como tema da Didática de História
86
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar