Meio ambiente e paisagem urbana: publicidade e propaganda externas e poluição visual
Resumen
O desenvolvimento do tema proposto visa analisar criticamente asdisposições legais, doutrinárias e acórdãos acerca dos conceitos e entendimentossobre meio ambiente urbano. Especificamente, o trabalho traça todas as linhasdoutrinárias, conceituais e legais que avançaram no Direito Ambiental e quepermitirão a adequação das normas jurídicas à evolução mais congruente comas realidades social e urbana. Com tais considerações e detida análise, ficarápatente a competência das municipalidades para legislar sobre o âmbitoeconômico da publicidade e da propaganda, cuja matéria está ligada ao meioambiente e ao urbanismo, sobre os quais o município está autorizado pelaConstituição da República Federativa do Brasil de 1988.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.