Aspectos prático-jurídicos da implantação de um sistema de pagamento por serviços ambientais com base em estudo de caso
Resumo
A partir de uma abordagem teórica e contextualizando a problemáticada efetividade da legislação florestal e do sistema jurídico-ambiental, o presenteartigo aborda a implementação do sistema de Pagamento por ServiçosAmbientais (PSA) hídrico, baseado no estudo de caso do projeto “Produtor deÁgua de Balneário Camboriú” – em Santa Catarina. Após análise de algunsrequisitos jurídicos (proteção de matas ciliares, obrigações contratuais do PSA,monitoramento/fiscalização etc.), o texto traz refexões e experiências quepoderão dar base para estudos de casos semelhantes, em prol da tutelasocioambiental efetiva.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.