Idosos como publico estratégico: comportamento do consumidor da terceira idade na região de Porto Alegre - RS

Autores

  • Vanessa Bolico da Silva Centro Universitário Internacional (UNINTER)

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, Terceira Idade, Marketing Estratégico.

Resumo

Este estudo se propôs a analisar as características do comportamento do consumidor da terceira idade que podem influenciar nas decisões de marketing dos supermercados de Porto Alegre. Este estudo consistiu-se em pesquisa exploratória, com relação aos meios de investigação, tratou-se de uma pesquisa de campo e de pesquisa bibliográfica. Por meio da aplicação de 200 questionários com consumidores idosos, buscou-se, no que tange aos objetivos, traçar o perfil do consumidor, bem como analisar se o mercado varejista de Porto Alegre - RS está preparado para atender esses consumidores. Os resultados obtidos demonstram um elevado nível de insatisfação dos consumidores da terceira idade, 54% classificam os serviços de atendimentos dos supermercados como  ruim, justificando a falta de fidelização desses consumidores, no qual, 74% realizam suas compras em mais de um supermercado, situação essa, ocasionada pela falta de estratégias de marketing voltadas para os consumidores idosos.

DOI: 10.18226/23190639.v2n2.04

Biografia do Autor

Vanessa Bolico da Silva, Centro Universitário Internacional (UNINTER)

Pós-Graduanda em Engenharia de Produção (UNINTER)

Graduação em Administração (UPF)

Downloads

Publicado

2015-04-24

Como Citar

Bolico da Silva, V. (2015). Idosos como publico estratégico: comportamento do consumidor da terceira idade na região de Porto Alegre - RS. Revista Brasileira De Gestão E Inovação (Brazilian Journal of Management and Innovation), 2(2), 81–107. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3231

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.