MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)

Authors

  • Joaquim Rodrigo de Oliveira Centro Universitário UNIFACVEST
  • Antonio Sérgio Coelho Universidade Federal de Santa Catarina
  • Reny Aldo Henne Centro Universitário UNIFACVEST
  • Marcio José Sembay Centro Universitário UNIFACVEST

Keywords:

CBMG, Cliente, Métricas

Abstract

Neste estudo buscou-se um entendimento sobre as abordagens de criação e aplicação do CBMG (Grafo de modelagem do comportamento do cliente), que mostra o caminho que o cliente segue em um ambiente de Negócios Eletrônico, especificamente dentro de um website de comércio eletrônico, sendo abordado os clientes ocasionais e os clientes frequentes, utilizando métricas de tempo de resposta e R$/segundo. Muitos websites tem enfrentado sérios problemas e perdas monetárias quando os seus clientes não conseguem efetuar negócios de forma adequada. Os eventuais clientes, ao perceberem altos tempos de resposta ou baixos índices de disponibilidade, simplesmente abandonam o processo de compra ou a transação comercial, indo realizar negócios em alguma outra loja virtual.

DOI: 10.18226/23190639.v2n3.05

Author Biography

Antonio Sérgio Coelho, Universidade Federal de Santa Catarina

Engenharia da Produção e Sistemas

Published

2015-08-24

How to Cite

de Oliveira, J. R., Coelho, A. S., Henne, R. A., & Sembay, M. J. (2015). MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente). Brazilian Journal of Management and Innovation (Revista Brasileira De Gestão E Inovação), 2(3), 77–93. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571

Issue

Section

RBGI Articles

Similar Articles

<< < 1 2 

You may also start an advanced similarity search for this article.