Um Estudo de Meta-Síntese sobre o Efeito de Filmes e Séries Televisivas no Marketing de Destinação

Autores

  • İlke BAŞARANGİL KIRKLARELİ UNİVERSİTY

Palavras-chave:

Turismo, Filmes e Séries de TV, Marketing de Destino, Turquia

Resumo

Este artigo traz meta-síntese de pesquisa sobre os efeitos de filmes e séries de televisão no marketing de destino. Os dados da pesquisa foram obtidos através de buscas no Google, Google Academic, Sobiad Index, Tübitak Ulakbim Tr Direto, usando como palavras-chave <turismo cinematográfico>, <destinos e turismo cinematográfico>, <o papel dos filmes no marketing de destinos> na Turquia. Nessas varreduras, 34 estudos foram incluídos no estudo. Esta pesquisa é baseada nas etapas de meta-síntese desenvolvidas por Walsh e Downe (2005) e implementadas por Kil e Uşun (2021). Os códigos e temas gerados foram convertidos em tabelas de frequência. Como resultado da pesquisa, as contribuições/problemas de filmes e séries de TV para o marketing de destino foram examinadas sob 10 temas diferentes. Entre essas contribuições, foi revelado que <contribuições para o marketing de destino> com a maior frequência, <problemas econômicos> e <problemas para a população local> estavam entre os problemas com a menor frequência.

Biografia do Autor

İlke BAŞARANGİL, KIRKLARELİ UNİVERSİTY

Doctor. Kırklareli University, Tourism Faculty, Turkey. Currículo: https://orcid.org/0000-0002-2547-286X E-mail: ilkebasarangil@klu.edu.tr

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Publicado

2022-12-13