Exploring Concepts of Geometry not Euclidean
Abstract
With this article we intend to propose different situations of teaching and learning, how they can be applied in schools, mediated by the use of concrete materials and Geogebra software, emphasizing the use of technology in the classroom, that this proposal has the role of assisting in the conceptualization and identification of elements of non-Euclidean geometry. In addition, this short course is designed to be a time of current and continuing education for teachers, with activities to be developed with dynamic geometry and based on the theory of Conceptual Fields of Vergnaud.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de originalidade e cessão de direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não está sendo tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional durante o processo de revisão. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à revista SCIENTIA CUM INDUSTRIA. Contudo, a reprodução total ou parcial impressa ou eletrônica pode ser feita desde que o autor comunique oficialmente à revista. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9610, de 19/02/1998).