Uma ação interdisciplinar para o Ensino Fundamental com o tema Covid-19
Abstract
O presente artigo apresenta uma proposta de ação educativa interdisciplinar voltada para o tema gerador da Covid-19 e envolvendo os componentes curriculares sexto ano do Ensino Fundamental. O objetivo desta proposta interdisciplinar é integrar os diversos saberes escolares para a melhoria do ensino e do processo de aprendizagem dos estudantes. Nesse sentido, diante da fragmentação do currículo escolar, esta proposta apresenta possibilidades de desenvolver atividades relacionadas aos objetos de estudo de cada disciplina, previstos na BNCC, visando contribuir para uma aprendizagem integral e compartilhada a partir de um sujeito ativo e consciente que privilegie a pesquisa e a seleção de informações conscientes mediados pelo professor. Estima-se para a realização desta proposta uma duração de duas semanas e com a produção, ao final da ação, de uma história em quadrinhos cujos personagens, criados pelos estudantes, vivem no período pandêmico de 2020 a 2021. A proposta apresenta um enorme potencial à promoção da aprendizagem dos estudantes, pois ela parte de um tema relevante que é estudado através do prisma de cada componente curricular a fim de promover uma construção sólida e integral do conhecimento.
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