Um Estudo de Meta-Síntese sobre o Efeito de Filmes e Séries Televisivas no Marketing de Destinação
Palavras-chave:
Turismo, Filmes e Séries de TV, Marketing de Destino, TurquiaResumo
Este artigo traz meta-síntese de pesquisa sobre os efeitos de filmes e séries de televisão no marketing de destino. Os dados da pesquisa foram obtidos através de buscas no Google, Google Academic, Sobiad Index, Tübitak Ulakbim Tr Direto, usando como palavras-chave <turismo cinematográfico>, <destinos e turismo cinematográfico>, <o papel dos filmes no marketing de destinos> na Turquia. Nessas varreduras, 34 estudos foram incluídos no estudo. Esta pesquisa é baseada nas etapas de meta-síntese desenvolvidas por Walsh e Downe (2005) e implementadas por Kil e Uşun (2021). Os códigos e temas gerados foram convertidos em tabelas de frequência. Como resultado da pesquisa, as contribuições/problemas de filmes e séries de TV para o marketing de destino foram examinadas sob 10 temas diferentes. Entre essas contribuições, foi revelado que <contribuições para o marketing de destino> com a maior frequência, <problemas econômicos> e <problemas para a população local> estavam entre os problemas com a menor frequência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).