O Impacto da Pandemia Covid-19 na preferência dos Turistas Domésticos por Acomodações:
O caso Turquia
Palavras-chave:
Covid-19, Accommodation Type Preferences, Domestic Tourism, Markov chains analysis.Resumo
O turismo, que sozinho responde por parcela significativa das exportações de serviços na Turquia, é considerado como um dos setores que oferece maiores vantagens competitivas. No entanto, como em outros países, as práticas protecionistas e restrições de viagem provocadas pela pandemia Covid-19 tiveram impacto significativo no turismo turco. Este impacto não está relacionado apenas a diminuição das receitas turísticas, mas também a um processo de transformação acentuada que envolve o comportamento de viagem e as escolhas de alojamento pelos turistas. Neste contexto, o objetivo deste estudo é o de prever as preferências futuras de alojamento dos turistas domésticos, através da análise de Markov, tendo em conta experiências anteriores e processos associados ao período pandêmico. Os resultados do estudo indicam a necessidade de que as empresas de alojamento e investidores realizem um planejamento estratégico, prevendo que as escolhas de alojamento dos turistas domésticos na Turquia devem se alterar no longo prazo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).