Construção de Destino em Vídeos Vlog como Novos Designs de Imagem de Destino na Era Digital
Palavras-chave:
Turismo, Destino, Imagem, Vlog, VloggerResumo
Este estudo examina os padrões de comunicação e os componentes da imagem de destino nos vídeos de destinação dos vloggers e como isso é construído dentro das estruturas narrativas dos vídeos. Os quatro vídeos de destinação mais populares originados na Turquia são analisados pelo método de análise descritiva. No estudo, a imagem é considerada um fenômeno multidimensional; uma construção atitudinal que consiste na representação mental do conhecimento de um indivíduo, convicções, emoções e impressão geral sobre um objeto ou destino. Como parâmetros de análise, o estudo utilizou componentes cognitivos do "Modelo Seis A" de Buhalis e componentes afetivos avaliados como técnica de atração, tema e interação. Nos vídeos examinados, verificou-se que a imagem de destino é construída sobre componentes afetivos e não sobre componentes cognitivos. O componente emocional mais vital nas narrativas é a tendência a experimentar experiências extraordinárias baseadas na busca pelo 'diferente'.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).