Uma Síntese Bibliométrica da Gestão de Destinos na Ásia entre 1998-2021, na Perspectiva dos Stakeholders
Palavras-chave:
Turismo, Gestão de Destinos, Ásia, Análise Bibliométrica, CientometriaResumo
O objetivo deste estudo é utilizar a cienciometria e a bibliometria para fundir dois termos importantes para o turismo, quais sejam, a <gestão de destinos> e a <Ásia>, entre 1998 e 2021. Foram encontradas 973 publicações vinculadas aos dois termos. Durante a análise, foram aplicadas informações descritivas, produção científica anual, lei de Bradford, Lei de Lodka, documentos mais citados, trend topics, dinâmica de palavras, produção científica do país, colaboração de instituições e países no âmbito da cientometria. Como resultado, quatro encaminhamentos básicos são traçados e colaborações acadêmicas adicionais podem melhorar a profundidade desta pesquisa. Esses resultados foram apresentados no âmbito da Teoria dos Stakeholders com as contribuições dos autores. Como os autores adaptaram 5 elementos à teoria, acredita-se que isso preencha uma lacuna na literatura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).