O turismo a serviço da educação: as aulas-passeio promovidas por escola particular em Parnaíba (PI).
Resumen
Sociabilidade, conhecimento, auto-conhecimento, informação e formação são ambições humanas. Estas ambições aproximam o turismo e a educação no sentido de que ambas as atividades, a prática educativa e a atividade turística, contribuem para o desenvolvimento humano e, por este motivo, são foco desta pesquisa, cujo objetivo geral é analisar como as atividades de campo, aqui denominadas de aula-passeio, promovidas por uma escola particular de Parnaíba (PI) exercem influência positiva na educação de seus alunos. Constitui-se, portanto, de um estudo de caso, com corte qualitativo. Observou-se que as aulas-passeio contribuem para a interação do aluno com o meio onde vive, gerando um círculo de relações, as quais permitem caracterizar esse tipo de atividade como uma forma de lazer e turismo aplicados à educação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).