TURISMO E EXPERIENCIA: OS SAFARIS NO ALGARVE
Resumen
Este estudo visa compreender as motivações para a participação em safaris no Algarve. Os turistas em busca de experiências inovadoras encontram no safari uma forma para estar em contacto com a natureza e com a cultura local. O Algarve possui áreas de protecção especial, com grande variedade de fauna e flora, enfim um rico ambiente ecológico, tornando o safari um atractivo para os turistas que estão em busca de aventura. A técnica utilizada para a recolha de dados foi através de questionário. A amostra é constituída de 303 participantes. Para análise dos dados, recorreu-se à análise factorial (ACP). Após o estudo, chegou-se à conclusão de que as três principais motivações para esta experiência turística são: “ver a beleza de um lugar diferente”, “experimentar algo novo” e “compreender a cultura do Algarve”. Na abordagem afectiva a experiência foi percepcionada como interessante/excitante/divertida.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).