Os eventos programados, como alternativo do desenvolvimento do turismo

Autores/as

  • Andrés Pinassi Dpto. de Geografía y Turismo. Universidad Nacional del Sur
  • Erica Schenkel Universidad Nacional de Cuyo de Mendoza
  • Yanel Martin Varisto Universidad Nacional de Mar del Plata

Palabras clave:

Turismo. Tourism. Recreación. Recreation. Recreação. Fiestas populares. Popular festivities. Festas populares. Desarrollo local. Local development. Desenvolvimento local.

Resumen

Turismo e lazer são vistos como uma alternativa para o desenvolvimento econômico, social e cultural de uma comunidade. Ambas práticas de lazer são consolidadas como processos sócio-espaciais que podem trazer muitos impactos benéficos para os moradores de uma determinada localidade. Assim, a dinâmica de eventos programados em aldeias visa proporcionar uma alternativa oportunidades de desenvolvimento local para comunidades carentes. Nesse contexto, a pesquisa desenvolvida, em seguida, analisa o desenvolvimento de um festival especial, realizada na Provincia de Buenos Aires (Argentina). Este festival, iniciado a partir da esfera pública municipal, mostrou benefícios económicos significativos e definir um entretenimento alternativa valiosa para a população local e da área de influência.

Publicado

2014-10-21

Cómo citar

Pinassi, A., Schenkel, E., & Varisto, Y. M. (2014). Os eventos programados, como alternativo do desenvolvimento do turismo. Revista Rosa Dos Ventos - Turismo E Hospitalidade, 6(3). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/2701