O uso da Marca Seridó Geoparque Mundial da Unesco como fator de promoção turística
DOI:
https://doi.org/10.18226/21789061.v16i3p462Palabras clave:
Marca, Seridó Geoparque Mundial da Unesco, Promoção Turística, Parceiros Oficiais, TurismoResumen
O Seridó Geoparque Mundial da Unesco, Brasil, localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, tem desenvolvido ações de educação, conservação e turismo aliadas ao desenvolvimento regional e práticas sustentáveis em seu território. O objetivo deste estudo foi compreender como a marca do Seridó Geoparque Mundial da Unesco Brasil é utilizada nas redes sociais. Metodologicamente, trata-se de um estudo descritivo, interpretativo e explicativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado à Diretoria Executiva do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó. Constatou-se que o processo de criação da marca contempla os aspectos da bio, geodiversidade e da cultura do território, todos fatores identitários locais. Além disso, a utilização da Marca Seridó Geoparque é benéfica para os parceiros oficiais, uma vez que há maior credibilidade e confiabilidade, já que é necessário um protocolo para firmar essa parceria. Foi identificado ainda que as redes e mídias sociais utilizadas pelo Geoparque Seridó são Instagram, YouTube, site oficial, Facebook e Twitter. É nítido que o Instagram destaca-se perante as demais. Portanto, a marca do Geoparque em questão é observada como um fator de promoção turística, tanto no que se refere à sua importância para a localidade quanto para os parceiros oficiais.
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