O Panorama da pesquisa sobre Blockchain no Turismo:
Palabras clave:
Blockchain, turismo, producción científica, tecnologiaResumen
O presente estudo visa ampliar as discussões sobre o Blockchain no turismo, utilizando-se do método descritivo com abordagem qualitativa. Foram analisadas as publicações do Google Acadêmico, onde o universo de 67 estudos foi construído com publicações entre janeiro de 2020 e abril de 2021, das páginas em português, contendo os termos <Turismo> e <Blockchain>. As análises consideraram: tipo de publicações, ano, assunto, método, área científica e meio de publicação. A aproximação do texto com os temas Turismo e Blockchain foram baseadas nas frequências dos respectivos termos ao longo das pesquisas. Os resultados mostram que apesar da utilização do Blockchain na área de turismo ser evidenciada, ainda são incipientes as pesquisas em português, especialmente no que se refere às publicações em periódicos científicos. Este artigo revela também como outras áreas de pesquisa podem contribuir para o desenvolvimento do tema e subsidiar estudos acerca de sua aplicação em serviços de turismo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).