El discurso del retiro turístico para la sociedad italiana:
Un análisis de las motivaciones del Camino de Santiago
Palabras clave:
Sociedad italiana, turismo de retiro, Camino de SantiagoResumen
El objetivo de este estudio fue analizar los motivos de la sociedad italiana para realizar el Camino del Santiago. 60 peregrinos italianos cumplimentaron un cuestionario a su paso por la ciudad de Avilés (Asturias). Los resultados mostraron una disminución de las motivaciones exclusivamente religiosas, así como un aumento de las motivaciones por razones de salud física y mental, de contacto con otras culturas o de desconexión. Todo ello refuerza el crecimiento de un perfil de peregrino en busca de nuevas vías de escape que le llevan a realizar un turismo de retiro.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).