O Turismo Cultural e a Imagem dos Destinos – Conceptualizações no âmbito da intervenção sistémica dos Museus

Authors

Keywords:

Museus, Integração Sistémica, Experiência Turística, Imagem dos Destinos

Abstract

O presente artigo pretende explorar a relação entre Turismo Cultural e consequentes impactos na Imagem dos Destinos. Tem como objetivo, através de uma revisão bibliográfica e também de uma pesquisa documental, compreender em que medida é que os museus podem impulsionar uma relação de complementaridade entre práticas de turismo cultural e a imagem do destino. Conclui-se que Portugal apresenta exemplos que atestam esta influência sistémica dos museus na imagem dos destinos turísticos.

Author Biographies

Jesús Manuel López Bonilla, Universidade de Sevilha, Espanha.

Doutor em Ciências Económicas e Empresariais -Professor Titular - Faculdade de Turismo e Finanças - Departamento de Administração de Empresas e Marketing - Universidade de Sevilha, Espanha.

Salete Maria Patrício Isidoro Silva, Universidade de Sevilha, Espanha.

Doutoranda em Turismo, Universidade de Sevilha, Espanha. Mestre em Turismo e Ambiente pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, Portugal. Licenciada em Turismo pela ESTM.

António Sérgio Araújo Almeida, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar - Politécnico de Leiria, Portugal. CiTUR - Centre for Tourism Research, Development and Innovation

António Sérgio Araújo de Almeida – Doutor - CiTUR – Centre for Tourism Research, Development and Innovation, Politécnico de Leiria, Portugal. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-3758-7656 email: antonio.s.almeida@ipleiria.pt 

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Published

2022-02-14

How to Cite

Bonilla, J. M. L., Silva, S. M. P. I., & Almeida, A. S. A. (2022). O Turismo Cultural e a Imagem dos Destinos – Conceptualizações no âmbito da intervenção sistémica dos Museus. Revista Rosa Dos Ventos - Turismo E Hospitalidade, 14(1). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/9181