Conurbação Transfronteiriça e o Turismo na Tríplice Fronteira: Foz Do Iguaçu (Br), Ciudad Del Este (Py) e Puerto Iguazú(Ar)
Abstract
O artigo objetiva apresentar o desenvolvimento urbano e o turismo na Tríplice Fronteira de Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del O artigo objetiva apresentar o desenvolvimento urbano e o turismo na Tríplice Fronteira de Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazú (AR) e as relações sistêmicas - socioambientais, culturais e econômicas - que fazem as Territorialidades Transfronteiriças em Iguassu. Inicia-se com o pensamento e constituição das fronteiras políticas, apontando para as relações transfronteiriças. Enfoca a criação e o desenvolvimento dos Parques Nacionais do Iguaçu, na fronteira do Brasil e da Argentina; a instalação do Turismo como missão da Usina Hidrelétrica de Itaipu; e a organização de novos atrativos turísticos.
Conurbation Border and Tourism in Triple Frontier: Foz do Iguaçu (Br), Ciudad Del Este (Py) e Puerto Iguazú (Ar) - The paper aims to present urban and tourist development in the Triple Frontier of Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del Este (PY) and Puerto Iguazú (RA) and systemic relations - environmental, cultural and economic - that performe Transboundary Territorialities in Iguassu. The paper presents the constitution of political boundaries, pointing to cross-border relations. Focuses on the creation and implantation of the National Parks of Iguazu on the border of Brazil and Argentina; the installation of Tourism as a mission of Itaipu Hydroelectric Power Plant, and the organization of local new tourist attractions.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).