Critica al Concepto de Internacionalización de Douglas Pearce.
Resumo
El presente trabajo examina las limitaciones y contradicciones del discurso de Douglas Pearce respecto a la internacionalización del corpos de conocimiento en el Turismo. Lejos de representar un avance para América Latina, copiar los modelos anglosajones puede mostrar un retroceso sobre todo en materia epistemológica sobre qué es y que estudia el Turismo.
Crítica ao conceito de Internacionalização de Douglas Pierce. O presente trabalho examina as limitações e contradições do discurso de Douglas Pierce sobre a internacionalização do corpus de conhecimento em Turismo. Longe de representar um avanço para América latina, copiar modelos anglo-saxões pode representar um retrocesso, principalmente em termos epistemológicos sobre o que é e o que estuda o Turismo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).