Comida de Rua na Cidade de São Paulo, SP: Uma Breve Descrição
Resumo
O presente trabalho discute a comida de rua sob diferentes aspectos, entre eles, suas possibilidades econômicas e culturais, uma vez que está associada está associada a alimentos popularmente aceitos e com preços acessíveis. Para tanto, foram pesquisados locais na cidade de São Paulo, SP, com grande movimentação de pessoas, tais como estações de metro, terminais de ônibus, praças, parques e redondezas de hospitais e que apresentassem esse tipo de comércio. Neles foram entrevistados vendedores de comida de rua buscando compreender as razões para o exercício da atividade, quais as suas condições de trabalho, quais desafios enfrentados. Foram pesquisadas, também, soluções aplicadas em outras cidades, onde a legalização da atividade significou incremento da atividade econômica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).