Serão os Produtos Agroalimentares de Qualidade Reconhecida uma Realidade do Turismo Rural? Uma Análise Crítica de Casas Agroturísticas da Galiza.

Autores

  • Xiana Rodil Fernández Universidade de Santiago de Compostela
  • Valerià Paül Carril Universidade de Santiago de Compostela

Resumo

Reflete-se criticamente sobre o vínculo entre turismo rural e as produções agroalimentares de qualidade reconhecida, em geral apresentado como positivo e aproblemático pela literatura da referência. A partir de uma revisão teórica do tema e da consideração geral das produções agroalimentares de qualidade reconhecida na União Europeia, no Estado espanhol e na Galiza, este estudo centra-se numa pesquisa empírica. Esta pesquisa é elaborada através de um trabalho específico de entrevistas qualitativas a proprietários de casas declaradas oficialmente como de agroturismo na província de Lugo (nordeste da Galiza). Os resultados obtidos demonstram que o turismo rural estudado apresenta uma fraca relação com os produtos agroalimentares de qualidade reconhecida.

Biografia do Autor

Xiana Rodil Fernández, Universidade de Santiago de Compostela

Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Galiza, Universidade de Santiago de Compostela

Valerià Paül Carril, Universidade de Santiago de Compostela

Departamento de Xeografía, Facultade de Xeografía e Historia. Universidade de Santiago de Compostela

Downloads

Publicado

2013-06-11

Como Citar

Rodil Fernández, X., & Paül Carril, V. (2013). Serão os Produtos Agroalimentares de Qualidade Reconhecida uma Realidade do Turismo Rural? Uma Análise Crítica de Casas Agroturísticas da Galiza. Revista Rosa Dos Ventos - Turismo E Hospitalidade, 5(2). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/1658