La recolección, venta y consumo de insectos en Toluca, México y sus alrededores
Resumo
O objetivo deste estudo foi documentar o estado atual da coleção, venda e consumo de insetos comestíveis, nas cidades de Toluca, Temoaya Almoloya e Lerma, Estado do México, México. Para realizar este método foi aplicado a pesquisa de campo etnográfico, tendo como ponto de partida para a venda em feiras no município de pesquisas Toluca posteriores foram feitas nos locais de coleta para recolher informações sobre os nomes comuns de espécies, locais , estações, métodos e ferramentas para a coleta e a venda e formas de preparo para o consumo de insetos encontrado. Os resultados da pesquisa mostraram que ainda recolhidos, comercializados e consumidos insetos nas comunidades rurais de Toluca e municípios vizinhos, embora poucas pessoas que realizam essas práticas e em pequenas quantidades, o avanço das urbanas, mudanças culturais e no uso da terra não eliminou essa prática. São coletados no vermelho e branco vermes maguey, o chokecherry, madeira, as varas, e sacamiches padrecitos; locais de coleta são as comunidades de camponeses, indígenas, florestais, agrícolas, órgãos de montanha ou a água. Poucas lojas e espécies frequentemente identificadas são recolhidos para o consumo, as unidades de medida são os preços muito tradicionais e de baixo. As formas são simples de cozinhar (cozido, assado e frito), mas com molhos e saladas, baseadas em diversos pré-hispânicas plantas. Realce o uso de alguns nomes comuns em Otomi língua ou gnus nah não encontrados na literatura revisada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).