O Patrimônio Histórico Cultural de Pelotas/RS com o olhar do Turismo e da Sustentabilidade
Palavras-chave:
Turismo, Sustentabilidade, Patrimônio Histórico e Cultural, Pelotas, RS, BrasilResumo
A sustentabilidade, contemplando os pilares econômico, ambiental e social, está presente no desenvolvimento de todo e qualquer segmento. O presente trabalho tem como objetivo analisar a gestão do turismo e a sua sustentabilidade, voltados ao patrimônio histórico-cultural da cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Quanto à metodologia utilizada, classifica-se como exploratória descritiva e, em relação ao problema, é qualitativa. Como resultado desta pesquisa, conclui-se que embora exista o Plano Municipal do Turismo e o Informe Estatístico do Turismo de Pelotas 2024 que aborda alguns tópicos sobre a sustentabilidade social, não há um planejamento especifico quanto a sustentabilidade, focado nos três pilares econômico, social e ambiental, e nem mesmo uma governança adotando as práticas do ESG.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).