Proposta de um programa de animação hoteleira:
um estudo feito no complexo turístico Fazenda dos Mangais Resort Golf Ecoturismo
DOI:
https://doi.org/10.18226/21789061.v17ip170111Palavras-chave:
Animação, Hotel, Animação hoteleiraResumo
Este artigo tem como tema “proposta de um programa integral de animação hoteleira: estudo feito no Complexo Turístico Fazenda dos Mangais Resort Golf Ecoturismo.”Em correspondência com a problemática abordada, formulou-se como objetivo de investigação propor um programa integral de animação hoteleira para o resort em questão, no sentido de ajudar o mesmo a melhorar sua taxa de ocupação, bem como a sua rentabilidade financeira. A pesquisa empregada é do tipo descritiva e a abordagem usada foi mista, onde prevalecem os aspectos da metodologia qualitativa com elementos da quantitativa com vistas a uma melhor interpretação dos resultados da investigação. Aplicou-se um conjuntos de métodos de nível teórico que permitiram elaborar os fundamentos teóricos da investigação a partir da consulta de diferentes autores tais como: histórico-lógico, indutivo-dedutivo, análise-síntese e delph. A amostra de estudo esteve composta pela diretora do resort, treze (13) funcionários e quarenta e três (43) hóspedes. As informações obtidas a partir da aplicação da entrevista e os questionários refletem que existe uma preocupação de todos os envolvidos na pesquisa no que tange as atividades de entretenimento. Para o tratamento da problemática propos-se um conjunto de atividades socioculturais que visa envolver os funcionários e hóspedes e desta maneira, contribuir para solução da mesma.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).