DISCURSO, ESTEREÓTIPO E IMAGINÁRIO: A COMUNICAÇÃO E O TURISMO SEXUAL NA CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS
Resumo
Resumo: O presente estudo tem como objeto a Comunicação e o Turismo Sexual, com o objetivo de refletir sobre o contexto sociohistórico da circulação de mensagens que evidenciam o Brasil como um destino para o Turismo Sexual, mediante diferentes meios. A questão central é: de que modo as mensagens, que caracterizam o Brasil enquanto um destino para o Turismo Sexual, têm sido evidenciadas pela Comunicação na relação espaço/tempo, através dos diferentes meios. Nosso referencial teórico parte de uma breve apresentação acerca do Turismo e do Turismo Sexual, para então se referir ao estudo de Santaella (2003), na contextualização dos aspectos históricos do desenvolvimento das mídias à convergência das mídias, referenciando mensagens. Finalizaremos com as categorias barthesianas para análise em Discurso, Estereótipo e Imaginário.
Palavras-chave: Turismo sexual. Convergência. Mídias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).