Fatores críticos de sucesso do enoturismo em São Joaquim, Santa Catarina, Brasil
estudo na percepção das partes interessadas
Palavras-chave:
Turismo, Enoturismo, Fatores Críticos de Sucesso, São Joaquim, SC, BrasilResumo
O artigo analisa os fatores críticos de sucesso do enoturismo em São Joaquim, Santa Catarina, Brasil na percepção dos stakeholders turisticos. A presente pesquisa caracteriza-se como exploratória e a abordagem do tratamento dos dados foi qualitativa. As técnicas de coleta de dados aplicadas foram a pesquisa bibliográfica para a elaboração do referencial teórico e a pesquisa documental para se caracterizar o mercado turístico local e regional e posteriormente, aplicação de entrevista individual estruturada com os stakeholders do destino. Os resultados demonstraram que os fatores críticos de sucesso percebidos estão relacionados ao vinho, vinícolas, visitação, degustação, gastronomia, venda de vinhos. Por outro lado, as fragilidades apontadas foram aquelas relacionadas ao produto, principalmente no que se refere ao marketing e comunicação, aos serviços de apoio como hotelaria e gastronomia, aos serviços auxiliares na cidade, como banco, comércio e informações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).