Libertarianismo no Poder: uma análise do possível impacto do pensamento libertário na gestão pública em Caxias do Sul

Autores

Resumo

Existem diversas ideologias políticas presentes na Ciência Política, porém nem todas essas se coadunam com a prática da gestão pública. Uma dessas ideologias, presente em forma utópica é o libertarianismo, que como vertente do liberalismo tange uma aproximação com a realidade. Neste tocante a filósofa Ayn Rand tornou práticas as proposições libertárias, atraindo a essas uma formulação quanto a necessidade de políticas públicas sob a égide desse pensamento político. Este artigo traz consigo uma analogia de como poderiam ser criadas políticas públicas utilizando como base a estrutura do libertarianismo proposto por Rand, utilizando para esse fim as políticas já aplicadas no Brasil e ideias de políticas aplicadas em outros países, através de pesquisa bibliográfica e documental culminando na possibilidade de introduzir parte do pensamento libertário como políticas públicas de governo.

Biografia do Autor

Jeronimo de Rossi Molina, Atlas Consultoria Empresarial e Pública Eireli

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (2009), com pós-graduação lato sensu (MBA) em Marketing e Vendas, (MBA) em Gestão e Políticas Públicas Municipais e (Especialização) em Docência no Ensino Superior. Mestrando em Administração na Universidade de Caxias do Sul.

Downloads

Publicado

2019-12-12

Como Citar

Molina, J. de R. (2019). Libertarianismo no Poder: uma análise do possível impacto do pensamento libertário na gestão pública em Caxias do Sul. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 4(8), 8–16. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/8006

Edição

Seção

Comunicação Curta