Libertarianismo no Poder: uma análise do possível impacto do pensamento libertário na gestão pública em Caxias do Sul

Autores/as

Resumen

Existem diversas ideologias políticas presentes na Ciência Política, porém nem todas essas se coadunam com a prática da gestão pública. Uma dessas ideologias, presente em forma utópica é o libertarianismo, que como vertente do liberalismo tange uma aproximação com a realidade. Neste tocante a filósofa Ayn Rand tornou práticas as proposições libertárias, atraindo a essas uma formulação quanto a necessidade de políticas públicas sob a égide desse pensamento político. Este artigo traz consigo uma analogia de como poderiam ser criadas políticas públicas utilizando como base a estrutura do libertarianismo proposto por Rand, utilizando para esse fim as políticas já aplicadas no Brasil e ideias de políticas aplicadas em outros países, através de pesquisa bibliográfica e documental culminando na possibilidade de introduzir parte do pensamento libertário como políticas públicas de governo.

Biografía del autor/a

Jeronimo de Rossi Molina, Atlas Consultoria Empresarial e Pública Eireli

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (2009), com pós-graduação lato sensu (MBA) em Marketing e Vendas, (MBA) em Gestão e Políticas Públicas Municipais e (Especialização) em Docência no Ensino Superior. Mestrando em Administração na Universidade de Caxias do Sul.

Publicado

2019-12-12

Cómo citar

Molina, J. de R. (2019). Libertarianismo no Poder: uma análise do possível impacto do pensamento libertário na gestão pública em Caxias do Sul. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 4(8), 8–16. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/8006

Número

Sección

Comunicaciones Cortas