Caracterização da clientela do serviço de psicologia de uma instituição de ensino superior pública
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de levantamento das características da clientela que buscou o serviço de psicologia de uma instituição pública de ensino superior, durante o biênio de setembro 2014 a setembro de 2016. Para tanto, utilizou-se da análise dos dados das fichas de inscrição que foram preenchidas, por meio da ferramenta Google Docs, pelos alunos quando buscaram o serviço. Os resultados geraram uma base de dados com informações pessoais, acadêmicas e o motivo da procura pelo atendimento psicológico. Os dados foram interpretados com base nos referenciais da psicologia, especialmente, a educacional no contexto do ensino superior. Os resultados apresentam informações sobre as características da clientela atendida, em sua maioria homens, solteiros, residem com amigos, cursando os dois primeiros semestres, que buscam o serviço geralmente motivados por questões relacionadas a problemas de aprendizagem e conflitos psicológicos de cunho pessoal.Downloads
Publicado
2019-12-12
Como Citar
SOUSA, L. E. E. M. D. (2019). Caracterização da clientela do serviço de psicologia de uma instituição de ensino superior pública. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 4(8), 31–36. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/7763
Edição
Seção
Artigos Completos