Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato

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Resumo

 Este artigo visa verificar maneiras de obter o engajamento de eleitores por parte de candidatos que pleiteiam cargos eletivos, utilizando para este fim as redes sociais e mensageiros instantâneos. Como forma de pesquisa foram utilizadas além da bibliografia dedicada ao Marketing Político e a Ciência Política, as próprias redes sociais, contato com eleitores diversos, políticos eleitos e estudos de caso encontrados. Obteve-se como resultado que o engajamento é maior quando utilizado nas redes sociais, pois aproxima o candidato de seu público alvo. Dessa forma ao final deste, observou-se que tais pretensos candidatos, necessitam criar uma mensagem concisa e direta ao eleitorado, embebida em uma causa, a fim de causar impacto junto aos eleitores por ser oriundas das crenças naturais do próprio candidato.

Biografia do Autor

Jeronimo de Rossi Molina, Atlas Instituto de Educação

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (2009), com pós-graduação lato sensu (MBA) em Marketing e Vendas, Gestão e Políticas Públicas Municipais e (Especialização) em Docência no Ensino Superior.

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Publicado

2019-06-21

Como Citar

Molina, J. de R. (2019). Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 4(7), 12–16. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/7480

Edição

Seção

Comunicação Curta