Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato

Autores/as

Resumen

 Este artigo visa verificar maneiras de obter o engajamento de eleitores por parte de candidatos que pleiteiam cargos eletivos, utilizando para este fim as redes sociais e mensageiros instantâneos. Como forma de pesquisa foram utilizadas além da bibliografia dedicada ao Marketing Político e a Ciência Política, as próprias redes sociais, contato com eleitores diversos, políticos eleitos e estudos de caso encontrados. Obteve-se como resultado que o engajamento é maior quando utilizado nas redes sociais, pois aproxima o candidato de seu público alvo. Dessa forma ao final deste, observou-se que tais pretensos candidatos, necessitam criar uma mensagem concisa e direta ao eleitorado, embebida em uma causa, a fim de causar impacto junto aos eleitores por ser oriundas das crenças naturais do próprio candidato.

Biografía del autor/a

Jeronimo de Rossi Molina, Atlas Instituto de Educação

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (2009), com pós-graduação lato sensu (MBA) em Marketing e Vendas, Gestão e Políticas Públicas Municipais e (Especialização) em Docência no Ensino Superior.

Publicado

2019-06-21

Cómo citar

Molina, J. de R. (2019). Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 4(7), 12–16. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/7480

Número

Sección

Comunicaciones Cortas