PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis
Resumo
Este artigo objetiva apresentar uma reflexão acerca das ações pedagógicas no âmbito da língua e da literatura, implementadas entre 2014 e 2017 no Subprojeto Letras-Português dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) financiado pela CAPES em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, aplicado no Colégio Estadual Imigrante. Ao longo do texto, apresenta-se uma caracterização do projeto, descrevendo as principais etapas, detalhando algumas ações e procedendo-se à análise das construções elaboradas a partir da relação dialética entre a teoria e a prática. Como resultado demonstra-se em que medida as propostas complementam a formação acadêmica dos licenciandos, ressignificam sua perspectiva profissional na área de língua e literatura e repercutem em seu letramento acadêmico.Downloads
Publicado
2018-03-22
Como Citar
Pagot, S. (2018). PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(5), 37–40. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6089
Edição
Seção
Comunicação Curta
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.