PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis
Resumen
Este artigo objetiva apresentar uma reflexão acerca das ações pedagógicas no âmbito da língua e da literatura, implementadas entre 2014 e 2017 no Subprojeto Letras-Português dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) financiado pela CAPES em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, aplicado no Colégio Estadual Imigrante. Ao longo do texto, apresenta-se uma caracterização do projeto, descrevendo as principais etapas, detalhando algumas ações e procedendo-se à análise das construções elaboradas a partir da relação dialética entre a teoria e a prática. Como resultado demonstra-se em que medida as propostas complementam a formação acadêmica dos licenciandos, ressignificam sua perspectiva profissional na área de língua e literatura e repercutem em seu letramento acadêmico.Descargas
Publicado
2018-03-22
Cómo citar
Pagot, S. (2018). PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(5), 37–40. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6089
Número
Sección
Comunicaciones Cortas
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.