Contribuições das práticas de leitura e escrita do PIBID na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves
Resumo
As propostas desenvolvidas pelo Suprojeto do PIBID Letras UCS/CARVI sustentaram-se na perspectiva que compreende a língua portuguesa situada em contextos interacionais. Na escola isso decorre das atividades de leitura, análise, refexão e produção de gêneros textuais variados e que circulam na socidade. Essa visão é sustentada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais que preconizam o ensino como interação social. As práticas foram desenvolvidas com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves. As ações enfocaram unidades de trabalho voltadas para o estudo dos seguintes gêneros textuais: crônica, artigo de opinião e dissertação escolar. Observou-se uma qualificada evolução das acadêmicas em suas experiências de iniciação à docência, avanços no interesse dos alunos atingidos para ler e produzir textos, bem como num singular alcance dos professores da área de linguagens na instituição em foco, na medida em que buscaram saberes para melhorar suas práticas pedagógicas.Downloads
Publicado
2018-03-22
Como Citar
Boff, O. M. B. (2018). Contribuições das práticas de leitura e escrita do PIBID na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(5), 34–36. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6088
Edição
Seção
Comunicação Curta
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.