Contribuições das práticas de leitura e escrita do PIBID na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves
Resumen
As propostas desenvolvidas pelo Suprojeto do PIBID Letras UCS/CARVI sustentaram-se na perspectiva que compreende a língua portuguesa situada em contextos interacionais. Na escola isso decorre das atividades de leitura, análise, refexão e produção de gêneros textuais variados e que circulam na socidade. Essa visão é sustentada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais que preconizam o ensino como interação social. As práticas foram desenvolvidas com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves. As ações enfocaram unidades de trabalho voltadas para o estudo dos seguintes gêneros textuais: crônica, artigo de opinião e dissertação escolar. Observou-se uma qualificada evolução das acadêmicas em suas experiências de iniciação à docência, avanços no interesse dos alunos atingidos para ler e produzir textos, bem como num singular alcance dos professores da área de linguagens na instituição em foco, na medida em que buscaram saberes para melhorar suas práticas pedagógicas.Descargas
Publicado
2018-03-22
Cómo citar
Boff, O. M. B. (2018). Contribuições das práticas de leitura e escrita do PIBID na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(5), 34–36. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6088
Número
Sección
Comunicaciones Cortas
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.