Tempo e Planejamento: a experiência formativa do PIBID História/UCS

Autores

  • Eliane Machado Corrêa Cardoso Universidade de Caxias do Sul
  • Katani Maria Monteiro Ruffato Universidade de Caxias do Sul
  • Ramon Victor Tisott Universidade de Caxias do Sul

Resumo

O presente artigo busca refletir sobre a trajetória do Subprojeto História do PIBID/UCS através do planejamento de três diferentes propostas didáticas.  Destaca-se a importância do tempo para o planejamento oportunizado pelo programa e a riqueza da construção coletiva da docência, ou a docência compartilhada. Tempo para pensar, propor, debater, avaliar, repensar e produzir materiais específicos para cada realidade escolar.  Transpor didaticamente os conceitos e teorias para ensinar e ensinar a ensinar História. Eis o desafio.

Biografia do Autor

Eliane Machado Corrêa Cardoso, Universidade de Caxias do Sul

Subprojeto PIBID - HISTÓRIA

Curso de História, Universidade de Caxias do Sul

Katani Maria Monteiro Ruffato, Universidade de Caxias do Sul

Subprojeto PIBID - HISTÓRIA

Curso de História, Universidade de Caxias do Sul

Ramon Victor Tisott, Universidade de Caxias do Sul

Subprojeto PIBID - HISTÓRIA

Curso de História, Universidade de Caxias do Sul

Downloads

Publicado

2018-03-22

Como Citar

Cardoso, E. M. C., Ruffato, K. M. M., & Tisott, R. V. (2018). Tempo e Planejamento: a experiência formativa do PIBID História/UCS. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(5), 21–23. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6084