INTERDISCIPLINARIDADE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: RELAÇÕES ENTRE TEORIAS DE APRENDIZAGEM, ABORDAGENS DA HFSC E INSTRUMENTOS DIDÁTICOS. UMA ANÁLISE DO ENPEC 2015.
Resumen
Faz-se importante, investigações continuas dos saberes docentes e construções de abordagens didáticas interdisciplinares, podendo conectar aspectos históricos, filosóficos e sociológicos da ciência (HFSC), epistêmicos e teórico didáticos, promovendo a alfabetização científica. Por meio de palavras chaves que remetem a instrumentos didáticos, foram selecionados 04 trabalhos de um total de 62 participantes do Encontro Nacional em Pesquisa no Ensino de Ciências ENPEC do ano de 2015, apurou-se abordagens HFSC direcionadas para o ensino básico, em seguida analisado se o trabalho como tal apresenta em sua construção ou no desenvolvimento a relação explícita ou implícita da abordagem HFSC ao recurso didático aliado a alguma teoria de aprendizagem.Evidenciaram-se poucas propostas de práticas de ensino e aprendizagem no ENPEC de 2015 que poderiam ser mediadas como propostas didáticas, nesta composição, envolvendo abordagens da HFSC, fundamentação em uma teoria de aprendizagem aliado a um instrumento didático.Descargas
Publicado
2018-12-22
Cómo citar
Silva, D. da, Patron, F., & Batista, I. de L. (2018). INTERDISCIPLINARIDADE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: RELAÇÕES ENTRE TEORIAS DE APRENDIZAGEM, ABORDAGENS DA HFSC E INSTRUMENTOS DIDÁTICOS. UMA ANÁLISE DO ENPEC 2015. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(6), 33–37. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6912
Número
Sección
Artículos de Revisión
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.