Experiências com o PIBID para além da disciplina: língua espanhola e a relação com o saber

Autores/as

  • Elsa Mónica Bonito Basso Universidade de Caxias do Sul

Resumen

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a importância do espaço que o PIBID proporciona para problematizar e discutir temas do mundo contemporâneo que fazem parte da vida. Dentre esses assuntos destacam-se a aspectos culturais, questões de gênero e violência.  Assim, o objetivo do trabalho é apresentar essa oportunidade, por meio da descrição do trabalho desenvolvido junto ao PIBID Letras-Espanhol, destacando a relação com o saber que a língua espanhola proporciona. A interação com aspectos culturais e linguísticos, que fazem parte do conteúdo de língua espanhola, contemplando reflexões significativas para a vida dos estudantes constitui uma oportunidade de aproximação à realidade.

Biografía del autor/a

Elsa Mónica Bonito Basso, Universidade de Caxias do Sul

Curso de Letras- Espanhol

Subprojeto Letras-Espanhol PIBID/UCS

Publicado

2018-03-22

Cómo citar

Basso, E. M. B. (2018). Experiências com o PIBID para além da disciplina: língua espanhola e a relação com o saber. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(5), 27–29. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6086