Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato

Authors

Abstract

 Este artigo visa verificar maneiras de obter o engajamento de eleitores por parte de candidatos que pleiteiam cargos eletivos, utilizando para este fim as redes sociais e mensageiros instantâneos. Como forma de pesquisa foram utilizadas além da bibliografia dedicada ao Marketing Político e a Ciência Política, as próprias redes sociais, contato com eleitores diversos, políticos eleitos e estudos de caso encontrados. Obteve-se como resultado que o engajamento é maior quando utilizado nas redes sociais, pois aproxima o candidato de seu público alvo. Dessa forma ao final deste, observou-se que tais pretensos candidatos, necessitam criar uma mensagem concisa e direta ao eleitorado, embebida em uma causa, a fim de causar impacto junto aos eleitores por ser oriundas das crenças naturais do próprio candidato.

Author Biography

Jeronimo de Rossi Molina, Atlas Instituto de Educação

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (2009), com pós-graduação lato sensu (MBA) em Marketing e Vendas, Gestão e Políticas Públicas Municipais e (Especialização) em Docência no Ensino Superior.

Published

2019-06-21

How to Cite

Molina, J. de R. (2019). Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato. Interdisciplinary Journal of Applied Science, 4(7), 12–16. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/7480

Issue

Section

Short Communications