INTERDISCIPLINARIDADE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: RELAÇÕES ENTRE TEORIAS DE APRENDIZAGEM, ABORDAGENS DA HFSC E INSTRUMENTOS DIDÁTICOS. UMA ANÁLISE DO ENPEC 2015.
Abstract
Faz-se importante, investigações continuas dos saberes docentes e construções de abordagens didáticas interdisciplinares, podendo conectar aspectos históricos, filosóficos e sociológicos da ciência (HFSC), epistêmicos e teórico didáticos, promovendo a alfabetização científica. Por meio de palavras chaves que remetem a instrumentos didáticos, foram selecionados 04 trabalhos de um total de 62 participantes do Encontro Nacional em Pesquisa no Ensino de Ciências ENPEC do ano de 2015, apurou-se abordagens HFSC direcionadas para o ensino básico, em seguida analisado se o trabalho como tal apresenta em sua construção ou no desenvolvimento a relação explícita ou implícita da abordagem HFSC ao recurso didático aliado a alguma teoria de aprendizagem.Evidenciaram-se poucas propostas de práticas de ensino e aprendizagem no ENPEC de 2015 que poderiam ser mediadas como propostas didáticas, nesta composição, envolvendo abordagens da HFSC, fundamentação em uma teoria de aprendizagem aliado a um instrumento didático.Downloads
Published
2018-12-22
How to Cite
Silva, D. da, Patron, F., & Batista, I. de L. (2018). INTERDISCIPLINARIDADE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: RELAÇÕES ENTRE TEORIAS DE APRENDIZAGEM, ABORDAGENS DA HFSC E INSTRUMENTOS DIDÁTICOS. UMA ANÁLISE DO ENPEC 2015. Interdisciplinary Journal of Applied Science, 3(6), 33–37. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6912
Issue
Section
Review Articles
License
Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.