PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis
Abstract
Este artigo objetiva apresentar uma reflexão acerca das ações pedagógicas no âmbito da língua e da literatura, implementadas entre 2014 e 2017 no Subprojeto Letras-Português dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) financiado pela CAPES em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, aplicado no Colégio Estadual Imigrante. Ao longo do texto, apresenta-se uma caracterização do projeto, descrevendo as principais etapas, detalhando algumas ações e procedendo-se à análise das construções elaboradas a partir da relação dialética entre a teoria e a prática. Como resultado demonstra-se em que medida as propostas complementam a formação acadêmica dos licenciandos, ressignificam sua perspectiva profissional na área de língua e literatura e repercutem em seu letramento acadêmico.Downloads
Published
2018-03-22
How to Cite
Pagot, S. (2018). PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis. Interdisciplinary Journal of Applied Science, 3(5), 37–40. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6089
Issue
Section
Short Communications
License
Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.