História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
Palabras clave:
Imigração. Cultura. PatrimônioResumen
Inserido em um projeto de ocupação do território e desenvolvimento da agricultura no Brasil, o Vale do Taquari, na Região Central do Rio Grande do Sul,
foi ocupado por imigrantes que cruzaram o Atlântico no século XIX. Esse movimento caracterizou um processo que fez surgir, na região, uma concepção histórica que não reconhece a presença de outros grupos sociais como
igualmente formadores da sociedade local. O Município de Teutônia, por exemplo, tem um passado de colonização que hoje é rememorado em distintos símbolos, e este estudo pretende mapear o processo de construção dessa memória. Pontua-se a necessidade de conhecer os processos de patrimonialização para o posterior reconhecimento da diversidade cultural da região.
Descargas
Publicado
2016-07-15
Cómo citar
Volkmer, M. S., & Krauser, M. R. (2016). História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 15(29), 41. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4477
Número
Sección
Dossiê