Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.

Directrices para autores/as

A Revista Métis publica artigos de autores que tenham a titulação mínima de Doutor. Serão aceitas submissões de Mestres e Doutorandos apenas em caso de coautoria com Doutores. O coautor precisa ter titulação mínima de graduado. Cada artigo poderá ter o número máximo de 03 autores.

Cada submissão de autor/coautor deve ter, no mínimo, dois anos de distância temporal da última publicação na Revista Métis.

A Revista publica artigos, entrevistas e resenhas em português, espanhol e italiano. Serão aceitos, excepcionalmente, originais em francês e inglês; a publicação fica condicionada nesse caso à possibilidade de tradução.

Os artigos devem ser inéditos no Brasil e observar as seguintes características técnicas: formato Microsoft Word ou OpenOffice; extensão mínima de 15 e máxima de 20 laudas; página A-4; fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento duplo.

Os artigos devem apresentar título, resumo de até dez linhas e três palavras-chave, todos em português e inglês.

O autor deverá submeter dois documentos separados, o texto do artigo (sem as propriedades de autoria, empresa) e um documento suplementar de acordo com as seguintes instruções:No início do texto do artigo somente deverá constar os títulos do artigo (português, e inglês), resumos e palavras-chaves nos dois idiomas, sem identificação do(s) autor(es). Deve-se evitar qualquer identificação direta ou indiretamente ao longo do texto

No documento suplementar, deverão ser apresentados o título do trabalho e o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), formação acadêmica, instituição(ões) a que está(ão) afiliado(s), cargo(s) que ocupa(m), endereço completo para correspondência e e-mail;Quando o trabalho for escrito por vários autores é preciso ordená-los de acordo com a contribuição de cada um; com o autor principal em primeiro lugar. Caso seja adotado outro procedimento, os autores deverão explicitar a razão.

Informar se o texto foi apresentado ou publicado anteriormente em anais de congresso;

-No final do documento suplementar, o(s) autor(es) deverá (ão) incluir um breve comentário de, no máximo, 10 linhas, apontando os principais avanços que o trabalho apresenta em relação ao tema em foco.

As ilustrações: sua identificação deverá aparecer na parte superior, precedida da palavra designada (figura, tabela, quadro, gráfico, mapa, imagem e outros), seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título. Na parte inferior da ilustração, indicar a fonte consultada (elemento obrigatório, ainda que seja produção do próprio autor), legenda, notas e outras informações necessárias à sua compreensão (se houver). A ilustração deve ser citada no texto.A definição da(s) ilustração(ões) deve estar em alta qualidade para visualização e leitura, assim como o tamanho da fonte utilizado.

As citações literais curtas (menos de 3 linhas) são integradas no parágrafo, colocadas entre aspas. As citações de mais de três linhas são destacadas no texto em parágrafo especial, a 4 cm da margem esquerda, sem aspas e com fonte menor.

As notas devem vir no final do texto, não podendo consistir em simples referências bibliográficas. Essas devem aparecer no corpo do texto com o seguinte formato: sobrenome do autor em maiúsculas / vírgula / ano de publicação / vírgula / página ou páginas, separadas por hífen ou por vírgula, conforme o caso (WAGLEY, 1977, p. 160-162).

A bibliografia deve seguir as normas da ABNT e vir após as notas, em ordem alfabética de sobrenome.

As colaborações encaminhadas serão apreciadas pelos Conselho Editorial e Consultivo, pelo sistema blind rewiew, com prazo de 60 dias contados da data do recebimento para resposta ao primeiro ou único autor.

Todos os textos serão submetidos a dois pareceristas. No caso de haver pareceres discordantes, a Editoria enviará o trabalho a um terceiro consultor.

Os textos serão avaliados a partir de um formulário elaborado pela Editoria que tem como principais critérios de avaliação a forma e o mérito do trabalho, estabelecendo quatro níveis de recomendações: (a) publicar o texto na forma em que for apresentado; (b) publicar o texto, depois de cumpridas pequenas correções; (c) publicar o texto após revisão substancial; (d) rejeitar o texto.

Em casos especiais, a Editoria poderá enviar trabalhos específicos para pareceristas ad hoc, não-integrantes de seus Conselhos, observando a titulação mínima de doutor e/ou notória especialização, bem como especialidade na área do trabalho em questão.

Será garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação dos trabalhos.Serão aceitas resenhas de livros publicados (ou reeditados) no máximo há um ano, em caso de edição nacional, e no máximo há três anos, no caso de edição estrangeira.

As resenhas terão, no máximo, cinco (5) laudas e obedecerão ao mesmo formato dos artigos. Deverão, ainda, apresentar a referência completa das obras analisadas, mas não devem conter título.

Artigos

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Resenha

Serão aceitas resenhas de livros publicados (ou reeditados) no máximo há um ano, em caso de edição nacional, e no máximo há três anos, no caso de edição estrangeira.

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