Política nacional de resíduos sólidos: por uma nova racionalidade no consumo
Resumo
O aumento exponencial e a ausência de gerenciamento adequadodos resíduos sólidos produzidos na atualidade, impulsionados pela sociedadequalificada como “de consumo”, ou mesmo de hiperconsumo para algunsautores, configura-se como um novo aspecto da crise socioambiental vivenciada,o que demonstra a relevância dessta temática. A partir de uma análise darevolução consumista que transformou o ato de consumir em consumismo, opresente trabalho, por meio de pesquisa bibliográfica, tem o escopo dedemonstrar que a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sensível a essa realidade, inaugura, com seus princípios, objetivos e instrumentos, uma novaracionalidade para o padrão de produção e consumo de modo a propiciar odesenvolvimento sustentável e garantir um meio ambiente ecologicamenteequilibrado.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.