UM ESPAÇO CERCADO DE CONCRETO: ASPECTOS JURÍDICOS E FUNÇÕES PRÁTICAS QUANTO AO USO SUSTENTÁVEL DAS ÁGORAS
Resumo
Resumo
o artigo analisa os principais aspectos da Praça na cidade: uma abordagem jurídico-urbanística e ambiental numa perspectiva sustentável. A evolução histórica das praças aponta a preocupação no tocante à sustentabilidade e questões socioambientais das praças públicas na cidade. Também mostra a legislação brasileira relativa às praças, servindo como ponto de partida para oferecer uma perspectiva futura para proposta da praça contemporânea e sua função ideal. Destacando os princípios de sustentabilidade, educação ambiental e cooperação.
Palavras-chave: Praça – cidade – sustentabilidade – ambiental – urbanização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.